Case: Triana – Tinto de Verano
Sobre a marca:
Triana é uma marca de tinto de verano: um drink de origem espanhola a base de vinho tinto seco, água gaseificada e limão. É o drink mais consumido na Espanha, por pessoas de todas as idades, principalmente no verão.
No Brasil, é um drink pouco conhecido, porém com um enorme potencial, já que reúne todas as características de uma bebida leve e refrescante. Perfeita para os dias quentes e tudo a ver com a nossa cultura de festa e calor humano.
ESCOPO
- Estratégia
- Naming
- Universo verbal e visual
- Design de embalagem
SETOR
- Alimentos e Bebidas
Desafios
Por ser um drink ainda desconhecido no Brasil, os principais desafios foram encontrar a categoria ideal para posicionar a marca, encontrar o público-alvo e criar uma cultura de marca forte, que pudesse atrair este público e convencê-lo a experimentar um produto diferente de tudo o que conhecem.
Solução
A solução foi realizar pesquisas com possíveis concorrentes em diferentes categorias de bebidas alcoólicas, como vinhos em lata, bebidas hard-seltzer e ready to drinks, entender o público consumidor de cada categoria e testar o fit do produto com estes públicos para definir o caminho ideal.
Gostou? Compartilhe...
Mais projetos...
Case: Jade
Sobre a marca: A Jade é uma marca de brigadeiros e doces finos que cria verdadeiras obras de arte em forma de doces. Além de produzir doces visualmente encantadores, tem uma variedade incrível de receitas diferentes e inovadoras. A marca nasceu com o empresário...
Case: Calculista
Sobre a marca: Calculista é um software de cálculo de precatórios criado pela softwarehouse msi. Um produto inovador que apresenta ao mercado uma solução que para realizar cálculos precisos e atualizados de precatórios. Algo que até então poderia ser bastante...
Case: Siamig Bioenergia
Sobre a marca: A SIAMIG Bioenergia é a Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais. Uma associação que representa as empresas de açúcar, etanol e bioenergia do estado, promovendo o desenvolvimento do setor e interlocução com o governo, mídia e...