Quem somos

A unanima nasceu em 2020, durante a pandemia de covid19, quando os 2 sócios, que eram donos de suas próprias consultorias, precisavam driblar a crise, expandir os negócios e buscavam alternativas para desenvolver projetos de branding complexos, sem a necessidade de reuniões e encontros presenciais com os clientes.

Com a ajuda de amigos em comum, perceberam que tinham as mesmas ideias e objetivos, e a conexão foi imediata. 

Assim, a unanima já nasceu como uma marca pronta para os novos tempos. Uma empresa enxuta e digital, centrada em pessoas, com uma metodologia que coloca o individuo no centro das decisões para que elas possam construir e gerir com mais consciência seus negócios, suas marcas.

Angela
Fujita

Gestora de comunicação e marketing, atuou mais de 20 anos no mercado de marketing promocional e no mundo corporativo, atendendo grandes clientes, como AmBev, Nestlé, Unilever, e atuando diretamente na gestão de comunicação, marketing e marca de empresas como Ellus, Natura e Editora Trip.

Empreende também no segmento ótico e nas horas vagas desenvolve seus projetos de cerâmica de alta temperatura fazendo peças em seu ateliê.

Na unanima, atua como head de estratégia e negócios.

Renato
Petrolini

Publicitário e Designer Estratégico, atuou mais de 15 anos no mercado publicitário e no mundo corporativo, atendendo grandes clientes, como SulAmerica, Alcoa e Rede D’or, e atuando diretamente com design e gestão de marcas em empresas como a Integral Médica e TecBan / Banco24Horas.

Indicado por 3 anos consecutivos e eleito em primeiro lugar em 2021 como melhor profissional de Branding do ABC, é hoje o presidente do comitê de branding do prêmio ABC da comunicação.

Na unanima, atua como head de design e negócios.

i.d.e.i.a.

nossa metodologia

Imersão →

Diagnóstico →

Estratégia →

Identidade →

Ação →

Um mergulho em profundidade para entender a marca, o
mercado e o consumidor.

Definição de metas e objetivos do projeto com base nos dados coletados.

Criação de estratégia e plano de ação para alcançar os objetivos definidos.

Definição de personalidade e
criação de expressões visuais,
verbais e sensoriais.

Lançamento da marca, criação de materiais e execução do plano de ação.

Pesquisas

Entrevistas

Plano de negócio

Stakeholders

Análise swot

Jornada da marca

Pontos de contato

Metas e objetivos

História da marca

posicionamento estratégico

Arquitetura de marcas

Propósito da marca

Missão, visão e valores

Cultura da marca

Expressão verbal

Expressão visual

Expressão sensorial

Personalidade da marca

naming

Planejamento estratégico

design gráfico

Treinamentos e workshops

presença digital

employer branding

O que fazemos

Imersão →

Um mergulho em profundidade para entender a marca, o mercado e o consumidor.

O que fazemos

Pesquisas

Entrevistas

Plano de negócio

Stakeholders

Análise swot

Diagnóstico →

Definição de metas e objetivos do projeto com base nos dados coletados.

O que fazemos

Jornada da marca

Pontos de contato

Metas e objetivos

Estratégia →

Criação de estratégia e plano de ação para alcançar os objetivos definidos.

O que fazemos

História da marca

posicionamento estratégico

Arquitetura de marcas

Propósito da marca

Missão, visão e valores

Cultura da marca

Identidade →

Definição de personalidade e criação de expressões visuais, verbais e sensoriais.

O que fazemos

Expressão verbal

Expressão visual

Expressão sensorial

Personalidade da marca

naming

Ação →

Lançamento da marca, criação de materiais e execução do plano de ação.

O que fazemos

Planejamento estratégico

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Treinamentos e workshops

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