A unanima nasceu em 2020, durante a pandemia de covid19, quando os 2 sócios, que eram donos de suas próprias consultorias, precisavam driblar a crise, expandir os negócios e buscavam alternativas para desenvolver projetos de branding complexos, sem a necessidade de reuniões e encontros presenciais com os clientes.
Com a ajuda de amigos em comum, perceberam que tinham as mesmas ideias e objetivos, e a conexão foi imediata.
Assim, a unanima já nasceu como uma marca pronta para os novos tempos. Uma empresa enxuta e digital, centrada em pessoas, com uma metodologia que coloca o individuo no centro das decisões para que elas possam construir e gerir com mais consciência seus negócios, suas marcas.
Angela Fujita
Gestora de comunicação e marketing, atuou mais de 20 anos no mercado de marketing promocional e no mundo corporativo, atendendo grandes clientes, como AmBev, Nestlé, Unilever, e atuando diretamente na gestão de comunicação, marketing e marca de empresas como Ellus, Natura e Editora Trip.
Empreende também no segmento ótico e nas horas vagas desenvolve seus projetos de cerâmica de alta temperatura fazendo peças em seu ateliê.
Na unanima, atua como head de estratégia e negócios.
Renato Petrolini
Publicitário e Designer Estratégico, atuou mais de 15 anos no mercado publicitário e no mundo corporativo, atendendo grandes clientes, como SulAmerica, Alcoa e Rede D’or, e atuando diretamente com design e gestão de marcas em empresas como a Integral Médica e TecBan / Banco24Horas.
Indicado por 3 anos consecutivos e eleito em primeiro lugar em 2021 como melhor profissional de Branding do ABC, é hoje o presidente do comitê de branding do prêmio ABC da comunicação.
Na unanima, atua como head de design e negócios.
i.d.e.i.a.
nossa metodologia
Imersão →
Diagnóstico →
Estratégia →
Identidade →
Ação →
Um mergulho em profundidade para entender a marca, o mercado e o consumidor.
Definição de metas e objetivos do projeto com base nos dados coletados.
Criação de estratégia e plano de ação para alcançar os objetivos definidos.
Definição de personalidade e criação de expressões visuais, verbais e sensoriais.
Lançamento da marca, criação de materiais e execução do plano de ação.
Pesquisas
Entrevistas
Plano de negócio
Stakeholders
Análise swot
Jornada da marca
Pontos de contato
Metas e objetivos
História da marca
posicionamento estratégico
Arquitetura de marcas
Propósito da marca
Missão, visão e valores
Cultura da marca
Expressão verbal
Expressão visual
Expressão sensorial
Personalidade da marca
naming
Planejamento estratégico
design gráfico
Treinamentos e workshops
presença digital
employer branding
O que fazemos
Imersão →
Um mergulho em profundidade para entender a marca, o mercado e o consumidor.
O que fazemos
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Plano de negócio
Stakeholders
Análise swot
Diagnóstico →
Definição de metas e objetivos do projeto com base nos dados coletados.
O que fazemos
Jornada da marca
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Metas e objetivos
Estratégia →
Criação de estratégia e plano de ação para alcançar os objetivos definidos.
O que fazemos
História da marca
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Propósito da marca
Missão, visão e valores
Cultura da marca
Identidade →
Definição de personalidade e criação de expressões visuais, verbais e sensoriais.
O que fazemos
Expressão verbal
Expressão visual
Expressão sensorial
Personalidade da marca
naming
Ação →
Lançamento da marca, criação de materiais e execução do plano de ação.