Case: Siamig Bioenergia

Sobre a marca: 

A SIAMIG Bioenergia é a Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais. Uma associação que representa as empresas de açúcar, etanol e bioenergia do estado, promovendo o desenvolvimento do setor e interlocução com o governo, mídia e sociedade.

A associação atua como um centro de informações, estratégias e conhecimento, sendo um centro de referência para ajudar os associados a se desenvolverem com mais eficiência e excelência.

 

ESCOPO

  • Estratégia
  • Naming
  • Universo verbal e visual

SETOR

  • Agro
  • Açúcar
  • Etanol
  • Bioenergia

Desafios

O setor sucroenergético, especialmente o de etanol, sofre com um desgaste na sua reputação devido a um histórico de problemas que, apesar de terem ficado para trás há muito tempo, ainda deixa resquícios na mente da população devido a fake news e desinformação por parte da imprensa e de políticos.

O maior desafio foi criar um posicionamento de marca capaz de revitalizar a imagem do setor, evocando modernidade, tecnologia e sustentabilidade.

 

Solução

Criamos o novo posicionamento da marca com o objetivo de reforçar o papel da associação no setor bioenergético e sua importância na sociedade.

A SIAMIG Bioenergia é mais do que uma associação; ela representa a união do setor e sua influência na vida das pessoas, fornecendo energia em todos os sentidos para proporcionar uma vida mais ativa e uma sociedade mais sustentável.

A identidade visual foi pensada para expressar o DNA da marca: união, tecnologia e sustentabilidade. O símbolo é composto por vários triângulos, que representam a união das empresas de Minas Gerais através da SIAMIG e, juntos formam o S de SIAMIG e Sustentabilidade.

A paleta de cores é formada por tons de verde, representando a natureza e as diversas fases de maturação da cana-de-açúcar, tons de amarelo, representando a geração de energia, e tons avermelhados que representam a terra e todo o setor Agro.

A junção de todos os elementos com uma tipografia forte e traços bem definidos, dão o tom de uma marca moderna e tecnológica.

Além de revitalizar a marca com uma nova identidade, criamos estratégias focadas na construção de uma reputação sólida, tanto para a SIAMIG quanto para o setores de açúcar, etanol e biocombustíveis, definindo as melhores formas e boas práticas na interlocução com a sociedade, especialmente no relacionamento com os veículos de imprensa e setores da política.

Gostou? Compartilhe...

Mais projetos...

Case: Jade

Case: Jade

Sobre a marca:  A Jade é uma marca de brigadeiros e doces finos que cria verdadeiras obras de arte em forma de doces. Além de produzir doces visualmente encantadores, tem uma variedade incrível de receitas diferentes e inovadoras. A marca nasceu com o empresário...

Case: Calculista

Case: Calculista

Sobre a marca:  Calculista é um software de cálculo de precatórios criado pela softwarehouse msi.  Um produto inovador que apresenta ao mercado uma solução que para realizar cálculos precisos e atualizados de precatórios. Algo que até então poderia ser bastante...

Case: Aplicke Pronto

Case: Aplicke Pronto

Sobre a marca:  Aplicke Pronto é uma marca de materiais de construção inovadora, com produtos exclusivos e tecnologia própria que combinam velocidade, economia, alta durabilidade e sustentabilidade. A marca oferece soluções para impermeabilização e acabamento internos...