Case: Jade
Sobre a marca:
A Jade é uma marca de brigadeiros e doces finos que cria verdadeiras obras de arte em forma de doces. Além de produzir doces visualmente encantadores, tem uma variedade incrível de receitas diferentes e inovadoras.
A marca nasceu com o empresário Richard Munhoz vendendo brigadeiros nas ruas, especialmente em bares e restaurantes, aonde ele pedia autorização aos donos para passar de mesa em mesa oferecendo seus produtos. Com o tempo, a beleza e a qualidade dos produtos foram chamando a atenção dos clientes e a marca foi ganhando força.
ESCOPO
- Estratégia
- Universo verbal e visual
- Design de embalagem
SETOR
- Alimentos e Bebidas
Desafios
Um dos principais desafios era reposicionar a marca para um público premium, que já estava começando a ser um dos principais consumidores, sem deixar a essência da marca para trás.
Os pilares da marca sempre foram a família, afinal, Jade é o nome da filha de Richard e sua esposa, Ísis, e a cor característica da marca: o Pink, cor favorita da Jade.
Solução
Para posicionar a marca sem perder a essência, ajustamos o discurso com uma identidade verbal que foca nos sentimentos que ela pode proporcionar, transformando os doces em verdadeiros presentes, e não apenas em produtos de consumo imediato.
Buscamos ajustar a paleta de cores para continuar tendo o pink como cor principal, mas trazendo outros tons mais sofisticados para contrastar. Com a ajuda de um logo e tipografia mais sérios, criamos uma marca colorida e divertida, sem se tornar infantil.
Gostou? Compartilhe...
Mais projetos...
Case: Calculista
Sobre a marca: Calculista é um software de cálculo de precatórios criado pela softwarehouse msi. Um produto inovador que apresenta ao mercado uma solução que para realizar cálculos precisos e atualizados de precatórios. Algo que até então poderia ser bastante...
Case: Siamig Bioenergia
Sobre a marca: A SIAMIG Bioenergia é a Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais. Uma associação que representa as empresas de açúcar, etanol e bioenergia do estado, promovendo o desenvolvimento do setor e interlocução com o governo, mídia e...
Case: Aplicke Pronto
Sobre a marca: Aplicke Pronto é uma marca de materiais de construção inovadora, com produtos exclusivos e tecnologia própria que combinam velocidade, economia, alta durabilidade e sustentabilidade. A marca oferece soluções para impermeabilização e acabamento internos...