Case: Jade

Sobre a marca: 

A Jade é uma marca de brigadeiros e doces finos que cria verdadeiras obras de arte em forma de doces. Além de produzir doces visualmente encantadores, tem uma variedade incrível de receitas diferentes e inovadoras.

A marca nasceu com o empresário Richard Munhoz vendendo brigadeiros nas ruas, especialmente em bares e restaurantes, aonde ele pedia autorização aos donos para passar de mesa em mesa oferecendo seus produtos. Com o tempo, a beleza e a qualidade dos produtos foram chamando a atenção dos clientes e a marca foi ganhando força.

ESCOPO

  • Estratégia
  • Universo verbal e visual
  • Design de embalagem

SETOR

  • Alimentos e Bebidas

Desafios

Um dos principais desafios era reposicionar a marca para um público premium, que já estava começando a ser um dos principais consumidores, sem deixar a essência da marca para trás.

Os pilares da marca sempre foram a família, afinal, Jade é o nome da filha de Richard e sua esposa, Ísis, e a cor característica da marca: o Pink, cor favorita da Jade.

Solução

Para posicionar a marca sem perder a essência, ajustamos o discurso com uma identidade verbal que foca nos sentimentos que ela pode proporcionar, transformando os doces em verdadeiros presentes, e não apenas em produtos de consumo imediato.

Buscamos ajustar a paleta de cores para continuar tendo o pink como cor principal, mas trazendo outros tons mais sofisticados para contrastar. Com a ajuda de um logo e tipografia mais sérios, criamos uma marca colorida e divertida, sem se tornar infantil.

Colocamos os doces sempre como destaque nos materiais e usamos uma variedade de fontes manuscritas na composição dos materiais para reforçar a ideia de que os produtos são 100% artesanais. Usamos paletas mais sóbreas para se comunicar com o público corporativo, tendo o cinza como cor principal e o pink como cor de destaque, enquanto na comunicação com o público final ou para festas e eventos sociais usamos o pink como cor principal.

A identidade verbal traz textos intimistas e divertidos que colocam os doces como algo que ajuda a levar leveza e descontração à vida das pessoas. A marca se posiciona como uma amiga, sempre próxima das pessoas, participando dos momentos mais felizes.

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