Case: Óptica Artesà

A Artesà é uma óptica boutique premium. Uma marca nova que trabalha com alto padrão de qualidade em lentes e armações. 

Não é uma óptica convencional. Trabalha somente com grifes exclusivas de óculos e mira em um público composto por pessoas maduras e estilosas, que buscam expressar sua personalidade através dos óculos.

Desafios

A Artesà é uma óptica diferente, que mira em um público descolado, de alta renda, em busca de exclusividade nos produtos e, principalmente no atendimento.

O desafio foi buscar o equilíbrio entre o premium e o descolado na identidade da marca.

Solução

Criamos um posicionamento que reflete a construção da personalidade do consumidor, junto a uma identidade marcante, com características que remetam ao mercado de luxo na tipografia, ícones e imagens, além de uma identidade verbal e um tom de voz que evocam exclusividade.

Criamos uma cultura de marca com foco na experiência do consumidor, proporcionando momentos únicos e surpreendentes em todos os pontos de contato, desde a entrada na loja, até o recebimento do produto.

O atendimento especializado e exclusivo conta também com consultoria em visagismo, ajudando o cliente a escolher sempre a melhor opção para construir sua personalidade e reforçar sua reputação.

Previous slide
Next slide

A identidade combina elementos fortes e marcantes e um design desconstruído, com aplicações minimalistas, criando uma certa dualidade. As cores principais são o preto, o roxo, o amarelo e o offwhite. Cores que remetem ao luxo e à criatividade.

Para reforçar a personalidade da marca, usamos fotos de produtos com designs diferenciados e pessoas com personalidade e atitude.

Receba nosso conteúdo no seu e-mail

Fale Conosco!