Case: Sense

A Sense Biologicus é uma Biotech que desenvolve dermocosméticos naturais, orgânicos e veganos, que tem como sua principal característica o uso de probióticos e microorganismos não modificados geneticamente em sua composição.

Uma marca nova que faz parte do portfólio da marca-mãe, Biologicus, mas tem um foco diferente, mais centrado na marca e experiência do consumidor.

Desafios

Por ser uma marca com aspirações diferentes e mais ousadas do que a marca-mãe, a Sense precisava de um posicionamento mais complexo e uma identidade mais jovem, sem perder o vínculo com a marca mãe, que já tem certa penetração no mercado e é reconhecida pela inovação das suas fómulas e qualidade dos produtos.

Solução

Antes de criar a nova marca, precisamos fazer um mergulho na marca-mãe, realizando entrevistas em profundidade com seus gestores e stakeholders para entender todas suas características e cultura. Depois, aplicamos pesquisas com o público-alvo da nova marca e em grandes salões de beleza, além de estudar os principais concorrentes e benchmarks.

Percebemos que as maiores características da marca são a preocupação genuína com a saúde das pessoas e a preservação do planeta, por isso, estes são os principais claims, presentes em todos os pontos de contato da marca, das embalagens ao website.

A Sense não é simplesmente uma marca de cosméticos, mas sim uma biotech, com foco em tecnologia e desenvolvimento de produtos inovadores e altamente eficazes. Por isso, a marca precisava evocar sensações que remetessem à beleza, mas principalmente à saúde e bem-estar, demonstrando sua preocupação com a natureza e sustentabilidade de uma forma leve e sofisticada.

Criamos uma marca leve, com um posicionamento para valorizar as características únicas dos produtos e comunicar seus principais pilares: respeito ao meio ambiente, inovação tecnológica e responsabilidade social. A linguagem foi pensada para atrair e dialogar com o público jovem de alta renda.

Os produtos da marca estão associados a uma rotina de autocuidado. Conteúdos sobre alimentação, exercícios, e bons hábitos ajudam a construir o lifestyle da marca e expandir o conceito da beleza.

Receba nosso conteúdo no seu e-mail

Fale Conosco!