Case: Triana

Triana é uma marca de tinto de verano: um drink de origem espanhola a base de vinho tinto seco, água gaseificada e limão. É o drink mais consumido na Espanha, por pessoas de todas as idades, principalmente no verão.

É um drink pouco conhecido no Brasil, com um enorme potencial por ser uma bebida leve e refrescante, perfeita para os dias quentes. Além disso tem conexão nossa cultura de festa e calor humano.

Desafios

Por ser um drink ainda desconhecido no Brasil, os principais desafios foram encontrar a categoria ideal para posicionar a marca, encontrar o público-alvo e criar uma cultura de marca forte, que pudesse atrair este público e convencê-lo a experimentar um produto diferente de tudo o que conhecem.

Solução

A solução foi realizar pesquisas com possíveis concorrentes em diferentes categorias de bebidas alcoólicas, como vinhos em lata, bebidas hard-seltzer e ready to drinks, entender o público consumidor de cada categoria e testar o fit do produto com estes públicos para definir o caminho ideal.

Criamos um posicionamento de marca com inspiração na cultura de festa e diversão que é característica dos 2 páises. Triana é uma marca leve, divertida, com personalidade jovem e divertida.

O nome, as cores e toda a identidade visual foram inspirados no bairro mais boêmio da região de Sevilla. Os ladrilhos que compõe o design da lata são inspirados nos azulejos pintados à mão, que fazem parte da história local e os ícones representam as características do produto, representações das duas culturas, formas e momentos em que o drink pode ser consumido.

Um dos principais objetivos do projeto era criar uma embalagem que se destacasse e atraísse a curiosidade das pessoas.

Uma lata com design discreto estava fora de questão. Não só pela personalidade e cultura da marca, mas também por ser um produto posicionado em um mercado altamente concorrido e saturado, com inúmeras opções para o consumidor escolher nas gôndolas do supermercado.

Criamos um design colorido e divertido, assim como a marca, com todos os ícones pintados à mão, que definitivamente cumpriu seu objetivo, transformando a embalagem do produto em uma verdadeira obra de arte.

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